data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Fabiano Marques (Especial)
A diretora Meri Antonello (à esq.) entregou um iPhone que vai ajudar nos estudos na casa de Iza Emanuelly de Souza da Silva e Nayra de Souza
Mais uma escola municipal foi beneficiada pelo projeto Sala de Aula na Palma da Mão. Na manhã desta quinta-feira, foi a vez do Caic Luizinho de Grandi, no Bairro Lorenzi, receber celulares e tablets conseguidos pela Receita Federal e entregues por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEM/SM).
Nayra Lourenço de Souza, 27 anos, e a filha Iza Emanuelly de Souza da Silva, 11, aluna do 6º ano, foram as terceiras a serem chamadas para receber as doações. Elas ganharam um iPhone 8. Segundo a mãe, tanto Iza, como o irmãozinho João Daniel de Souza da Silva, 6, matriculado no 1º ano, serão beneficiados com o celular.
- Eles vão conseguir acessar a internet e fazer os downloads com mais velocidade. Sem atrasar ou interromper o ritmo dos estudos - comenta.
Início do novo modelo de distanciamento controlado é adiado para 15 de maio
Tayla Marques, 6 anos, aluna do 1º ano, foi acompanhada da madrinha Solange Oliveira Alves, 53, à escola. A menina recebeu um tablet.
- Vou poder ver meus colegas e professoras durante as aulas - diz, de forma tímida, a estudante.
De acordo com a diretora do Caic, Meri Antonello, as doações são de extrema relevância para o estudo. Os critérios para a escolha dos alunos a receberam os equipamentos foram as famílias que têm mais de um aluno na escola e dificuldades em acompanhar as aulas:
- Os celulares vêm para qualificar a educação. Para dar mais alcance aos alunos da comunidade escolar.
EDUCAÇÃO FISCAL
Conforme a coordenadora adjunta do Programa de Educação Fiscal, Adriana Aires, um dos pilares do projeto está em mostrar a importância da participação na sociedade.
- O que é público, não significa que é de graça. Há custos, há impostos cobrados, há nota fiscal. Com ações como essa combatemos a sonegação, a concorrência ilegal e a corrupção.
Ainda segundo a coordenadora adjunta, o projeto ensina cidadania e ética para os alunos.
Acolhimento e inclusão fazem da Apae um lar para quem precisa
ACOMPANHAMENTO
O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) compareceu à entrega dos eletrônicos e reforçou a importância da participação e acompanhamento dos pais junto aos filhos. Segundo Pozzobom, é preciso ter atenção para que os celulares e tablets não sejam usados para outra finalidade, se não a qual foram adquiridos.
- Os pais têm esta missão na educação. É uma ato de corresponsabilidade entre os pais e as escolas, para que os alunos não percam tempo em redes sociais - afirmou.
Novas doações devem ser feitas nos próximos dias. Segundo o prefeito, são mais de 400 aparelhos que serão entregues a outras escolas do município.
PRÓXIMAS ESCOLAS
As próximas escolas beneficiadas serão as seguintes:
- Pinheiro Machado
- São Carlos
- Renato Zimmerman
- Martinho Lutero
- Sergio Lopes
- Lourenço Dalla Corte
- João Da Maia Braga
- Lidovino Fanton
- Leduvina da Rosa Rossi
- Maria de Lourdes Bandeira Medina
- Tenente João Pedro Menna Barreto
- Júlio do Canto
- Diácono João Luiz Pozzobon
- Pedro Kunz
- Irineu Antoline
- Edy Maia Bertóia
- Professora Erlinda Minóggio Vinadé
- João Hundertmark
- Intendente Manoel Ribas
- Francisca Weinmann
*Colaborou Gabriel Marques